10 passos para começar na internet ?
Todo início de um negócio e mais complicado, gera dúvidas e as vezes não sabemos por onde começar. Segue aqui alguns passos importantes para quem esta começando um negócio online na internet.
Siga este passo a passo que pode te ajudar a ter um parâmetro de onde começar.
Segue agora 10 passos para começar seu negócio na internet.
1ª passo: Pesquisa.
Antes de começar qualquer negócio inicie uma pesquisa na internet em alguns sites. Pesquise primeiramente se o nome que você quer utilizar e viável ou não para não começar errado.
– Google – pesquisa na web e veja se o nome empresarial ou do seu negócio ja esta sendo usado por outra empresa ou pessoa.
Começar um negócio certo e muito importante, se observar que o nome ja esta muito em uso, as vezes e melhor abandonar e partir para outra idéia.
– Facebook e mídias sociais – pesquisa nas redes sociais tambem e muito importante, veja se ja existem fanpages e grupos relacionados com oque você quer criar.
– Registro de domínio – reserve o seu dominio www.seunegocio.com.br – faça pesquisa dos domínios nestes sites www.registro.br ou www.uniregistry.com.
– INPI – Pesquisar no site do INPI se existe marca registrada com o nome empresarial que vai utilizar http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/busca__marcas
Mais informações sobre registro de marca acesse: http://www.registrosimplificado.com.br/
2ª passo: Registrar sua ideia
1 – Registre seu domínio na internet.
Reserve seu nome na internet, não espere! garanta o seu www.seunegocio.com ou www.seunegocio.com.br (mais usado no brasil)
o sites mais indicados para registro : www.registro.br ou www.uniregistry.com. As terminações mais usadas são (.com.br) e (.com) tente reservar as 2 ou mais, blindar o seu nome na internet e muito importante para evitar problemas ou concorrência indesejada no futuro.
Terminações novas: fique de olho em teminações novas, exemplos: seunegocio.club / seunegocio.info / seunegocio.click
3ª passo: Contratar uma boa Hospedagem do site
– Contrate um bom serviço de host e uma boa caixa para hospedar seus email.
Fatores importantes:
Tamanho do disco para o site, trafego para acessar, quantas pessoas podem acessar ao mesmo tempo, suporte como e feito. Suporte e recomendado ser no Brasil, da sua lingua de preferência. Suporte por telefone as vezes e um diferencial, ficar horas em chats e emails sem respostas a vezes e intrigante.
Caixa de email pagas:
– Google apps – https://goo.gl/jYvDmW
– Office365 – https://products.office.com/pt-br/office-365-home
– Zoho email – https://www.zoho.com/mail/
4ª passo: Crie seu site ou blog
Melhores ferramentas:
1ª wordpress (Sites e Blogs)
2ª Joomla (Site)
3ª Magento/ Nuvem Shop / Loja Integrada (loja virtual)
4ª Blogguer (Blog)
5ª passo: Cadastrando seu negócio
– Cadastro em mapas do google e sites de busca são muitos importantes
Exemplos: Site do Apontar, Kekanto, Hotfrog, Olx, Mercado livre….etc.
Quanto mais você aparece melhor. Alem de criar backlinks para seu site você divulga seu negócio em outros sites de relevância.
6ª passo: Crie sua fanpage
– Crie sua pagina no facebook. Personalizar capa e postagens de acordo com seu trabalho.
7ª passo: Divulgação paga (links patrocinado)
Fazer campanhas pagas para divulgar o seu negócio no inicio e super importante para ter mais visibilidade.
– Google adwords
– Face Ads
8ª passo: Monitoramento
– Cadastre seu site no google analytics:
https://analytics.google.com/analytics/web/
Monitore e analise seus dados, saiba de onde vem os acessos do seus site ou blog.
9ª passo: Retorno sobre investimento – Analise de ROI
Analise o retorno sobre os investimentos pago que você tem feito.
Investimento mensal: R$ 200,00 em google + R$ 100,00 em face ads. Total = R$ 300,00 mensal
Quantos seguidores?
Quantas vendas novas me gerou?
E bom sempre analisar se esta convertendo seus anúncios e novas vendas!
10ª passo: Remarketing
Aprenda como fazer remarketing dos seus anúncios no facebook e no site.
Estude bastante todos estes tópicos para saber tudo sobre internet e marketing digital.
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Escrito Por: Atilio Pereira – Especialista em Marketing Digital