Como gerar tráfego para seu site?
Você está com poucos visitantes no seu site? Então entenda como Gerar Tráfego orgânico e atrair muitas visitas.
Se você quer conhecer o seu público, entregar conteúdo de qualidade, otimizar para mecanismos de busca e aumentar o alcance das suas publicações precisa entender melhor sobre como gerar tráfego.
Gerar Tráfego Orgânico
Para gerar Tráfego orgânico e que seja de qualidade é preciso diversificar. Primeiramente vamos voltar um pouco, você sabe o que é o Tráfego orgânico?
Bom, o Tráfego na internet é quanto de visitas que o seu site ou blog recebe. É ele que indicará se sua marca, produto ou conteúdo tem relevância para estar ali,ou seja, se seu Tráfego está alto mais relevante ele é para o segmento em que você atua. Isso para o Google é muito importante, principalmente quando estamos falando da busca orgânica, apesar de existir também o Tráfego que é feito de forma paga. O mais interessante é a busca orgânica, que é exatamente o fluxo de visitas que aparece para os buscadores online indicando se o conteúdo do seu site é bom e relevante, isso acontece para que o resultado demonstre qual usuário visita seu site de forma natural, ou seja, uma pesquisa feita por ele mesmo ou por indicação de alguém.
Já sabemos o que é e como funciona o Tráfego orgânico, agora precisamos entender como pode-se fazer para gerar esse tráfego para seu site ou blog. Existem alguns pontos importantes para conseguir gerar tráfego e principalmente de forma natural, sem ter custos adicionais para isso.
Se seu site apareceu em 1º lugar no Google de forma orgânica significa que ele está muito bom e relevante!
- Conheça e entenda seu público:
Entender quem você quer atingir é muito importante, é o fator que determinará suas estratégias de acordo com o seu público. Direcione e segmente corretamente quem você pretende atingir com a sua comunicação.
A produção do seu conteúdo, seja para informar ou para vender dependem da determinação de seu público alvo, para que depois possa haver um plano de marketing. Fazer pesquisas, perguntas podem ajudar a entender a fundo quem são os seus clientes e o que eles desejam.
Uma das melhores dicas, é determinar e utilizar palavras chaves que sejam de fácil reconhecimento do seu público, para direcioná-los na hora das buscas na internet, filtrando os melhores conteúdos e indo direto nas informações do determinado assunto procurado por eles. O Google oferece uma ferramenta de palavras-chave que pode ajudar: Google External Keywords Tools
- Analise sua Concorrência
Anda ao lado do conhecimento do seu público, para conseguir o resultado de nicho perfeito deve-se entender o que seus concorrentes estão fazendo de bom e de ruim, quais os conteúdos que estão produzindo e como estão aparecendo nos resultados de busca. Conheça a fundo seu concorrente como se ele fosse o seu cliente, pois assim você conseguirá saber no que tem acertado e o que precisa melhorar.
Se receber alguma crítica ou comparação veja como uma oportunidade. Foco no seu diferencial e não deixe de estar sempre atualizado. Quando for analisar a concorrência, perceba se houve alguma falha ou lacuna deixada por eles, pois essa pode ser sua oportunidade de fazer diferente.
- Entregue conteúdo de qualidade
O marketing está totalmente ligado a entrega de informação e em obter soluções em troca da confiança do cliente. O inbound marketing que visa atrair o interesse das pessoas, chegou para modificar a forma tradicional de vender. Nesse estilo de marketing a produção de conteúdo é o fator principal na geração de valor e fidelização do público, com três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais. Utilizar dessa estratégia para entregar conteúdos de qualidade é a melhor opção, com isso podemos exemplificar com um blog, que pode ser um excelente caminho e de forma rápida para se relacionar com seu cliente, ganhando assim mais autoridade dentro do seu nicho e assim, potencializando as vendas.
- Resolva problemas e entregue soluções
Se você conseguir descobrir quais são os problemas do seu público, com certeza você irá alcançá-lo com mais facilidade e terá mais chance de gerar tráfego. Para isso faça as perguntas certas para entender as necessidades dos seus potenciais clientes.
Com isso, chegou a hora de produzir conteúdos mais notáveis ajudando seus clientes na solução dos seus problemas oferecendo a eles informações que sejam realmente relevantes. Com certeza esse processo fará você chegar a um único objetivo, ganhar mais clientes e alcançar o sucesso.
- Engajamento e Fidelização
Faça o seu consumidor ter uma relação emocional com você e sua empresa, para que as marcas e os produtos conversem entre elas com mais facilidade, o seu negócio tem que ter um propósito para que o seu cliente viva sua própria experiência e continue mantendo uma relação próxima e duradoura.
Criar uma comunidade, estabelecer discussões saudáveis, e ampliar o conhecimento para manter sua empresa com a marca no topo, é o que mais trará fidelização com um leque amplo de informações, porque se você preocupa em entregar conteúdo relevante, com certeza adquire autoridade e confiança mais rapidamente do seu público.
Ser engajado e preocupar-se com a fidelização é com certeza uma vantagem competitiva, pois muitas empresas ainda não implementaram isso ainda em seu negócio, ou seja, essa é a oportunidade para que seu marketing de conteúdo funcione ainda mais em relação aos seus concorrentes na geração de tráfego orgânico para o seu site.
- Otimize seu Conteúdo para as buscas
Todos os sites hoje em dia, precisam se comunicar de forma adequada com as ferramentas de busca caso queira alcançar as primeiras posições. Por isso, a otimização dos buscadores vai depender desde o seu conteúdo, se é relevante, de qualidade e original, até o trabalho que se faz de otimização de sites e artigos. Não é suficiente dominar as estratégias que existem para fazer com que seu site esteja no topo, que são chamadas de SEO.
Práticas de SEO
- A nomenclatura do seu link (URL) deve ser amigável
- Dê a devida importância para cada nível de informação (H1, H2…)
- Intercale imagens dentro do conteúdo
- Use o negrito (strong) para destacar sua palavra-chave
- Tenha 2 títulos em cada página: título do artigo e título da janela (tag, que devem ser construídos com atenção mantendo a palavra-chave o mais próximo possível do início de cada título)
Os títulos são essenciais para um bom rankeamento, porque a primeira coisa que a pesquisa busca é o algorítimo do Google, por isso é importante ter atenção total na hora de montar seus títulos.
Outro ponto importante, é a descrição que é aquele texto secundário que aparece depois dos títulos nos resultados de busca. Se você conseguiu rankear com o título, não pode deixar de lado esse texto que vem logo abaixo , pois ele ajudará também, demonstrando ao leitor uma prévia do que ele encontrará na sua página.
- Aumente seu alcance
Está fazendo tudo o que foi dito para promover o seu artigo ou seu site em busca de aumentar o alcance da sua publicação e gerar mais tráfego para ele?
ÓTIMO, mas é importante saber que expandir seu site e seu conteúdo de diferentes formas também é importante. Aproveite outras opções que o Google oferece para compartilhar seu site e os posts nas redes sociais, modifique o título se necessário para que possa ficar mais próximo do seu público e talvez até menos formal dependendo de onde pretende compartilhar. O interessante é que os textos estejam em formatos menores e que sejam publicados até duas semanas após a publicação no site. Outra dica é, que se os leitores estiverem gostando, mantenha uma convivência e um comprometimento de lançar novos artigos, com feedbacks.
Além das redes sociais, os vídeos estão ganhando mais relevância na internet, é uma nova forma de se aproximar do seu cliente. É por isso que YouTube (do Google) e o Facebook estão dando bastante destaque para as publicações que possuem vídeo.
– Aumente seu tráfego no site com o Facebook
Outra opção para gerar tráfego é o Google Adwords
O Google é um dos sites mais acessados do mundo todo e por isso pode ser a melhor maneira para atrair seu público através dele mesmo.
É importante que seu site esteja preparado para receber o público, ou seja, para entregar conteúdos que eles procuram, por isso utilize imagens de qualidade e todas as informações necessárias de forma clara e acessível.
É muito importante ver se as páginas estão funcionando corretamente, se todos os botões levam para as determinadas páginas, que o conteúdo está informativo e também se o carregamento está sendo rápido em qualquer plataforma e principalmente no celular.
O Google AdWords é ideal para seu negócio para que seus usuários conheçam sua empresa mais detalhadamente e de forma rápida, por isso indicamos os Links Patrocinados do Google!
O AdWords tem diversos tipos de anúncios, então entender cada um deles é fundamental para aplicar a estratégia adequada para o seu negócio.
- Campanhas
Rede de pesquisa
São os anúncios que aparecem nos mecanismos de busca, tanto do Google como de parceiros, esse tipo de campanha comporta apenas anúncios no formato de texto com uma certa limitação de caracteres.
Rede de display
Os anúncios de campanhas do tipo rede de display aparecem exclusivamente na rede de display do Google. Essa rede é composta por inúmeros websites parceiros, como Uol, Terra, etc.
Rede de pesquisa com exibição em display
Essa é uma junção dos dois primeiros tipos de campanha. É possível criar anúncios que aparecerão na rede de pesquisa e na rede de display do Google.
Google Shopping
Com o Google Shopping é possível criar campanhas que apresentam uma lista de produtos que sua empresa está comercializando. Esse tipo de campanha funciona como um comparador de preços do Google.
Anúncios de Vídeo
Se você quer impactar aquela pessoa que está no YouTube existem alguns jeitos. Seu anúncio pode aparecer antes do vídeo que o usuário selecionou ser carregado. Pode ser muito interessante atrair seus clientes nas datas comemorativas.
Localização
Você tem que prestar atenção na região na qual você está anunciando, pois do que adianta comprar tráfego de toda cidade de belo horizonte, por exemplo se você entrega apenas em uma região?
Quando você segmenta bem a região para qual quer aparecer, além de conseguir otimizar maisseus cliques também serão mais relevantes, aumentando a possibilidade de pessoas que estão perto de você conhecerem seu serviço/produto.
Remarketing
A técnica de remarketing é extremamente importante para quem trabalha com anúncios, pois faz com que o usuário que já acessou o seu site e pode conhecer seu serviço, seja tageado e assim seja impactado seu anúncio horas depois de abandonar seu site em outros canais espalhados pela internet, já que um cookie é instalado em seu navegador, com isso, suas conversões poderão melhorar muito.
O esforço vale a pena para obter bons resultados de busca, você pode ser o primeiro nas buscas orgânicas. Para gerar tráfego orgânico de qualidade é preciso dedicação porém é o que dá mais retorno a longo prazo e por isso muitos usam esse tipo de tráfego para ganhar autoridade e reduzir seus gastos com anúncios.
Gere tráfego para seu site!
Aproveite para seguir essa tendência e se beneficiar dela o máximo que puder!
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26/04/2019 @ 17:42
[…] Não é fácil criar um negócio online e altamente lucrativo, pensando nisso, o especialista em geração de tráfego gratuito, desenvolveu um método comprovado, testado no campo de batalha, de geração de tráfego. […]