Como ter mais Seguidores no Instagram de Forma Rápida
O Instagram tem se tornado cada vez mais uma rede social importante para as empresas. Com recursos mais visuais e também mais fáceis de interação, muitas pessoas têm migrado de outras redes para o Instagram, o que tem feito dele o novo queridinho do momento.
Mas uma dúvida muito frequente entre as empresas que começam a utilizar esse recurso para divulgar seus negócios é como conquistar novos seguidores de forma rápida. Se essa é a sua dúvida também, continue lendo que você vai conhecer dicas imperdíveis.
Mude seu perfil para negócios e otimize as informações da sua empresa
Você pode até achar que essa dica é básica demais, mas ainda tem muitas pessoas que utilizam o perfil pessoal para divulgar os negócios da empresa. O perfil empresarial oferece recursos especiais não disponíveis aos perfis pessoais. Para isso você precisa ter uma página no Facebook com a qual fará a integração.
Se você já tem um perfil no Instagram pode ir até as configurações do aplicativo e clicar em “Alternar para o perfil comercial”. Preencha as informações comerciais como telefone, e-mail, endereço que ajudarão seus clientes a entrarem em contato quando quiserem falar com você.
Também é legal criar um nome de usuário curto e que seja fácil de lembrar. Escreva também o nome, o tipo de negócio e descreva sua empresa brevemente no campo Biografia. Lembre-se se escrever informações impactantes. A Biografia é o único lugar no perfil onde é permitido inserir links então aproveite para divulgar seu site ou algum material relevante.
Utilize a mesma foto de perfil das outras redes sociais para facilitar a identificação da empresa. Se você está começando um perfil agora, antes de divulgar sua empresa para as pessoas, publique algumas imagens de qualidade que reflitam a personalidade do negócio, assim as pessoas verão conteúdo interessante logo de início.
Interaja com seus seguidores
Comprar seguidores do Instagram é uma grande furada, acredite. Não adianta nada ter milhares de seguidores que não interagem e nem se interessam pelo que você publica.
A melhor maneira de conseguir seguidores ainda é de forma orgânica, seguindo contas de empresas parceiras e de pessoas conhecidas no seu mercado de atuação. Mas não é só seguir, é preciso interagir também curtindo e comentando as publicações. Faça comentários interessantes, que complementem o assunto, por exemplo.
Fazendo isso você atrai a atenção de outras pessoas que também gostam do assunto para o seu perfil e pode trocar ideias, ter inspirações e perceber o que funciona ou não no seu mercado.
Em pouco tempo você verá as pessoas começando a seguir seu perfil e comentando suas publicações. Interaja com elas também, respondendo e seguindo de volta os perfis que fizerem sentido.
Use a legenda das fotos para engajar as pessoas
Tudo bem que o Instagram é uma rede social voltada para imagens, mas não é por isso que você precisa deixar de lado as legendas das fotos.
Utilize o espaço da legenda para complementar a foto, contar uma história relacionada, ou mesmo tratar de um assunto que seja do interesse do seu público-alvo.
Para quem não está acostumado pode ser difícil escrever no início, mas aos poucos você conseguirá definir uma forma de “conversar” com seus seguidores e isso será o destaque do seu perfil em relação aos outros.
Pesquise as hashtags e use as com maior volume de publicação
No Instagram as hashtags têm enorme importância. Através delas as pessoas conseguem buscar publicações relacionadas a um tema ou assunto que se juntam em uma página única.
Muitas pessoas usam esse recurso para buscar informações, e usar hashtags relevantes, que sejam muito buscadas, faz o seu perfil ser exibido para um número enorme de pessoas.
Para encontrar as melhores hashtags para o seu negócio, liste os temas que se relacionam com a empresa e digite a palavra antecedida de # no campo de busca do Instagram. Confira o número de publicações relacionadas a cada palavra. O sistema de busca também sugere outras hashtags semelhantes.
Mas um detalhe importante é não usar hashtags populares, mas que não tenham relação com o seu negócio, só para aparecer em uma página com muitas buscas. Com o tempo essa prática pode acabar prejudicando sua estratégia de divulgação.
Quando você tiver um evento ou quiser divulgar um produto específico também pode criar uma hashtag própria e divulgar entre os participantes.
Utilize o Instagram Stories
Essa ferramenta foi muito bem aceita pelos usuários e pode ser aproveitada para divulgar um conteúdo mais importante, um evento, uma comemoração, etc.
No Stories as imagens são menos retocadas e mostram a “vida real” da empresa, os bastidores, e as pessoas gostam muito de ver esse lado mais humano dos negócios.
Para quem tem um negócio local esse recurso é especialmente importante já que permite reunir todos os Stories em uma página de acordo com o local de publicação ou com as hashtags utilizadas e assim fica mais fácil divulgar a empresa na sua região.
Faça sorteios ou concursos
Uma forma bem interessante de aumentar sua base de seguidores é fazer um sorteio pedindo que a pessoa siga a página e comente a publicação.
Pode também fazer um concurso com publicação de fotos usando uma hashtag específica e a melhor ganha uma premiação, por exemplo. Não se esqueça de pedir que os concorrentes sigam o perfil.
As redes sociais são recursos de interação com os clientes e é preciso entender que esse “trabalho” é essencial para conseguir seguidores que realmente se interessam pela sua empresa ou pelos produtos e serviços que você oferece. Dessa forma o Instagram pode se torna um excelente canal de divulgação e venda para a sua empresa.
Melhores ferramentas e cursos
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