Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn
Este curso, elaborado por Matheus de Souza, Top Voice do LinkedIn, lhe ajudará a construir um perfil campeão e produzir conteúdos que geram engajamento através dos mesmos hacks que ele utilizou até ser considerado o terceiro brasileiro mais influente desta rede profissional. Você aprenderá a criar sua marca pessoal, desenvolver seu networking e criar artigos de sucesso no LinkedIn. Branding pessoal, personal branding, marketing pessoal. Independente da expressão, o fato é que o ativo mais importante de todo profissional é sua marca pessoal.
Quer ser visto?
Eu ensino profissionais a serem vistos através de Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn.
O que você irá aprender?
Marketing Pessoal
Branding pessoal, personal branding, marketing pessoal. Independente da expressão, o fato é que o ativo mais importante de qualquer profissional é a sua marca pessoal. No curso eu te ajudo a construir sua autoridade digital através dos mesmos hacks que utilizei até me tornar um LinkedIn Top Voice. Você vai aprender como potencializar sua marca pessoal e desenvolver o networking de maneira inteligente e efetiva.
Marketing de Conteúdo
A melhor maneira de ser visto no LinkedIn, seja por recrutadores ou por clientes em potencial, é através da produção de conteúdo. Foi assim que saí do zero absoluto e ganhei notoriedade ao ponto de ser considerado o terceiro brasileiro mais influente da rede. Hoje, com mais de 100 mil seguidores e diversos negócios fechados, quero compartilhar meu conhecimento para que mais pessoas possam mudar de vida.
O curso é indicado para qualquer profissional que queira aumentar sua presença digital – seja para conquistar um novo emprego, ser reconhecido como um expert em sua área ou simplesmente fechar novos negócios.
Módulos do Curso
Módulo 1 – Introdução
- 1. Minha história com o LinkedIn
Módulo 2 – Construindo um perfil campeão
- 2. Foto de perfil e de capa – primeiras impressões
- 3. Título profissional
- 4. Resumo – pense como um comprador
- 5. Mídias – quem é você o que você já fez?
- 6. Experiências profissionais
- 7. Competências e recomendações
- 8. Formação acadêmica
- 9. Conquistas
- 10. Contatos e outras funcionalidades
Módulo 3 – Criando sua marca pessoal
- 11. Qual é o seu propósito? – definindo seus objetivos
- 12. Identificando o seu público
- 13. Posicionando-se como autoridade
- 14. Construindo oportunidades
- 15. Tenha seu próprio canal – ferramentas externas para maximizar sua presença
Módulo 4 – Networking
- 16. Encontrando os players do seu setor
- 17. Criando conexões
- 18. Grupos
- 19. Estabelecendo uma rotina
- 20. Você sabe se vender? – como fazer marketing pessoal sem parecer um chato
Módulo 5 – Por que escrever artigos no LinkedIn?
- 21. Seja um influenciador – como eu me tornei um Top Voice do LinkedIn
Módulo 6 – Dicas para escrever artigos de sucesso
- 22. Conteúdo
- 23. Título
- 24. Identidade visual
- 25. Links
- 26. Comentários
- 27. As dicas dos Top Voices do LinkedIn
Bônus
- 28. [E-book] Como encontrei tempo para criar: meus segredos para a produtividade
- 29. [Facebook] Grupo secreto para networking entre os alunos
- 30. [Artigo] Uma lista de livros para melhorar sua vida — pessoal e profissional
- Se tudo isso fizer sentido pra você, adoraria ser seu professor virtual e te acompanhar nessa jornada que, tenho certeza, dará um up na sua carreira!
Quem é o Autor do Curso?
Sou um nômade digital que escreve e empreende, considerado pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede no ano de 2016 em sua lista de Top Voices. Estou baseado em Tubarão (SC), mas em minha jornada nômade já chamei México, Coreia do Sul e Tailândia de casa. Trabalho de forma remota ao redor do mundo contando histórias e produzindo conteúdos para o be freela, portal fundado por mim e focado em carreira freelancer e nomadismo digital, além de já ter participado de diversas ações com agências e marcas incríveis como Google, PepsiCo, Caixa e outras empresas não tão famosas, mas igualmente incríveis. Contribuo, como colunista, em portais como HuffPost e Transformação Digital.
ANA PAULA
21/08/2020 @ 18:30
Parece ser muito bom! Ótimos conteúdos!