Melhores Ferramentas de Chat Online para Ecommerce
O chat online pode ser considerado a principal ferramenta para atendimento em ecommerce, superando inclusive o email. Os chats permitem que um visitante ou cliente se comuniquem com seu negócio em tempo real. A principal vantagem em utilizar um sistema de chat é que ele não serve apenas para receber reclamações, mas também para guiar clientes por todo o processo de compra e até mesmo tirar dúvidas.
Por isso, reunimos as 5 melhores ferramentas de chat online para ecommerce para que possa avaliar e escolher a melhor para o seu negócio. Confira:
JivoChat
O JivoChat é uma das mais flexíveis ferramentas de chat online do mercado. Quando foi criado era apenas um plugin para WordPress, mas hoje pode ser instalado na grande maioria das plataformas de loja virtual, aplicativos mobile, blogs e até no Facebook Messenger de sua Fan Page.
Recentemente, ele permitiu também integrar o chat online com seu email, centralizando o atendimento por email, site e Facebook em apenas uma janela. Além das integrações, a plataforma conta com convites proativos, mandando mensagem para os visitantes com sistemas de avaliação quantitativa e qualitativa permitindo que saiba quais páginas de seu site um usuário está visitando. Conheça mais sobre o Jivochat acessando seu site.
LiveChat
O LiveChat é outra ferramenta com diversas integrações. Ela tem facilidade ao instalar em outras plataformas de lojas virtuais. Entre suas funcionalidades, ele permite que visualize as mensagens enquanto o visitante ainda as escreve; etiquetar suas conversas, de maneira que saiba antecipadamente sobre o assunto que deverá tratar com um usuário e compartilhamento de arquivos.
Ele também pode ser utilizado através de um cliente web para navegadores, software para PC e Mac, além de apps mobile para Android e iOS.
Tawk.to
O Tawk.to é um serviço de chat online totalmente Grátis e revolucionário
Fresh Chat
Com o Fresh Chat você pode falar com todos os visitantes e usuários do seu site WordPress para aumentar as vendas, coletar feedback e fornecer suporte. Software moderno de mensagens que suas equipes de vendas e envolvimento com o cliente. Com ele você pode personalizar as mensagens do botão para definir as expectativas certas, além de conter cronograma de eventos, informações do usuário e perfis sociais, saiba com quem você está falando e o que eles estão fazendo.
Não perca tempo, converse com seus usuários antes que seja tarde demais. Envie anúncios, receba feedback e compartilhe práticas recomendadas do produto diretamente no produto para fechar o ciclo de forma eficaz e maximizar o impacto.
Zendesk
O Zendesk é o serviço líder de administração de relacionamentos e de suporte ao consumidor para a web, com mais de 40.000 empresas registradas como clientes, incluindo o Shopify e o Groupon. Ela se integra às formas de contato dos clientes em uma localização centralizada e ajudar a resolver problemas dos usuários de forma precisa. Ela converte as consultas dos usuários em bilhetes de suporte, automaticamente, com identificadores (IDs) únicos, seguindo o formato padrão de tópicos. Com o Zendesk, você pode controlar as opiniões dos clientes em redes sociais como o Twitter e Facebook, e resolver seus problemas de forma proativa.